quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Mestres de Luz da Lei de Umbanda Regentes das Sete Linhas.


0s Mestres de Luz Regentes das Sete Linhas são espíritos de mais alto nível de evolução moral e espiritual, verdadeiramente experimentados através de suas diversas encarnações tanto no planeta Terra como em outros planetas.
São Mestres em mistérios, magia, tradições, rituais e religiões.
Exímios conhecedores de ciência e filosofia de um modo geral e integro.
Geralmente comandam religiões ou correntes  de pensamentos  inteiras, e foram convidados diretamente pelo Divino Criador Olorum através de seus Mistérios para regerem o lado espiritual das 7 Linhas de Umbanda, já que são os Sagrados Orixás os regentes de todo o lado divino das 7 Linhas.
A lembrar que tudo neste Universo se dividem em três partes, o lado material (onde vivemos), o lado espiritual (dos espíritos) e o lado divino (das Divindades, incluindo o Soberano Criador).
Por assim ser estes Espíritos Superiores após serem convidados para reger e ordenar o aspecto espiritual das 7 Linhas, e aceitarem este convite, sem deixar de comandar as religiões e movimentos que já foram outorgados por Deus como suas responsabilidades, foram consagrados como Mestres de Luz na Lei de Umbanda.
Foram realmente escolhidos a dedo pelo lado Divino da criação, pois não poderia ser dado a qualquer um tamanha responsabilidade, para serem verdadeiros Regentes Espirituais das Divinas 7 linhas de Umbanda.
Assim sendo estes Mestres regem e coordenam milhares de Espíritos que trabalham nas vibrações e irradiações de cada uma das 7 linhas, além deles próprios atuarem usando do Poder e da Força contidos por si só nas Divinas 7 linhas, a estes Mestres podemos sempre recorrer invocando suas forças espirituais e qualidades próprias concedidas através do Poder oriundo dos regentes Divinos das 7 linhas, que são os pais e mães Orixás ( Tronos e Divindades-Mistério de Deus).
Sabemos da existência comprovada de diversos Mestres de Luz, porém é nos revelado que aqueles que regem o lado espiritual das Linhas de Umbanda são apenas Sete, já que a Umbanda esta embasada e alicerçada no Mistério do Setenario Sagrado, os demais Mestres atuam em outros campos e aspectos da espiritualidade e da Religião de Umbanda.
Cada chefe de falange é um Mestre de Luz da Lei de Umbanda, cada sub chefe de falange também é um Mestre de Luz da Lei de Umbanda, assim como outros trabalhadores do Astral estão no grau de Mestres de Luz da Lei de Umbanda, mais apenas 7 são Mestres de Luz Regentes das 7 Linhas de Umbanda.
Cada mestre de luz possui um grau na hierarquia espiritual.
Antes de expormos os nomes dos MLRSL, vamos entender que as Sete Linhas de Umbanda já possuem seus regentes Divinos por natureza, que são os Orixás, assim temos:
Linha Branca: Linha da Fé, religiosidade, paz, pureza: Oxalá e Ibeji.
Linha Rosa: Linha do amor, união, perdão, renovação: Oxum e Oxumaré.
Linha Verde: Linha do conhecimento, das ciências espirituais: Oxóssi e Ossain.
Linha Vermelha: Linha da lei e da ordem: Ogum.
Linha Marrom: Linha da justiça e do equilíbrio: Xangô e Yansã.
Linha Azul: Linha da geração e da vida: Yemanjá.
Linha Amarela: Linha da evolução e transformação: Obaluaê e Nanã.
É bom sabermos que o Mestre Jesus Cristo, é, foi e sempre será o Mestre-Mor da Religião de Umbanda, o temos como o  Mestre dos Mestres, articulador, pontífice e médium supremo dentro de nossa religião.
A Umbanda esta baseada no evangelho de Jesus, e sob sua regência estão todos os Mestres de Luz da Lei de Umbanda Regentes das 7 linhas ou não.
Jesus é Regente Espiritual de todas as Linhas de Umbanda, porém tem sua atuação mais concentrada na linha branca (1ª Linha de Umbanda).
Sem Jesus não há nenhum lado espiritual dentro de nossa religião.
Agora vamos aos nomes dos Regentes das Sete Linha de Umbanda:
1ª- LINHA BRANCA: Mestre Jesus: 
2ª- LINHA ROSA: Mestra Maria de Nazaré: 
3ª- LINHA VERDE: Mestre Allan Kardec:
 
4ª- LINHA VERMELHA: Mestre Ogum de Lei:
 
5ª LINHA MARROM: Mestre Ramatís:
 
6ª LINHA AZUL: Mestre Francisco de Assis: 
7ª LINHA AMARELA: Mestre Caboclo das Sete Encruzilhadas: 
Ai estão nossos amados Mestres de Luz da Lei de Umbanda Regentes das Sete Linhas, espíritos altamente evoluídos, que servem pra não só auxiliar a Umbanda e seus filhos como também a todos universo através de suas vibrações, conhecimentos e regência perfeita.
Que possamos sempre a eles recorrer por intermédio de preces e até mesmo de trabalhos especiais específicos aos MLRSL.
Jamais estaremos desamparados, as Sete Linhas de Umbanda estão colocadas para nós, basta mergulharmos em seus ensinamentos e mistérios e crermos que tanto o lado espiritual como o lado  divino das Linhas funcionam e sempre irão funcionar.

Axé e Luz.

Inspirado por Pai Francisco de Aruanda ( Mestre de Luz da Lei de Umbanda).

2 comentários:

  1. Adorei o Blog!! Exatamente o que eu estava precisando entender!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura !!!! Gratidão por transmitir e compartilhar!!

    ResponderExcluir