segunda-feira, 19 de abril de 2010

Desabafo

Sabe quando vem aquele desânimo, tristeza ou quando simplesmente achamos que nada vai dar certo? Aqueles momentos de incerteza, frustração e até mesmo de desespero. Momentos que nos tiram a paz ou roubam o nosso sorriso, alguns de nós preferem se isolar, fugir de tudo e de todos, outros se refugiam em coisas externas como bebidas, drogas, sexo, comida etc e etc. Outros ainda se sentem no direito de colocar toda a culpa em Deus, enfim cada um reage a esses momentos "infelizes"ou "desagradáveis" como bem entender.

Agora eu pergunto será que nós Umbandistas agimos certo reagindo escolhendo alguma das opções citadas acima? Bom, mas não somos de ferro,certo?  Não temos a paciência de Jó, certo? Não somos perfeitos,certo? Certo, certo, certo. Tudo bem,devo concordar com todas essas racionalizações, mas nós Umbandistas, não somos filhos de qualquer um, certo? Oxalá é meu Pai. Somos gerados e nutridos no amor de Deus e dos Orixás, chamados e escolhidos para sermos representantes do reino de Oxalá na Terra.
Cada um de nós tem um Pai e uma Mãe de cabeça que nos rege, guia e protege 24 horas por dia desde quando viemos encarnar neste Planeta. Temos guias espirituais explêndidos, ao nosso lado, sempre prontos a nos mostrar o melhor caminho a seguir, NÓS,sim NÓS UMBANDISTAS, temos o privilégio de ouvir o estalar dos dedos de um Caboclo quando estar a nos dar um passe, de ouvir os conselhos sábios e tomar um cafézinho com nossos pretos velhos, brincar e se lambuzar de chocolate e refrigerante no chão com os benditos Erês, NÓS podemos dançar e rir da risada dos baianos, do jeito incrível dos marinheiros, NÓS temos a presença constante de Exus e Pombagiras nos auxiliando, quebrando demanda e fazendo-nos sentir parte de algo tão grande e lindo como a NOSSA UMBANDA.
Temos Pais e Mães de fé, irmãos de fé um Terreiro inteirinho para fazer caridade, amparar os que mais precisam, nossa QUANTA COISA.

Então se eu estava triste, desanimado, achando que nada iria dar certo, cheio de incertezas, frustrações e desespero, é bom eu me levantar daqui, vou ali acender uma vela, hoje é dia das almas e de Exu também, vou agradecer por ser UMBANDISTA, por ter mais razões para sorrir do para chorar, eu sei que há males que vem para o bem e eu também sei que não há dor que dure para sempre e o principal não estou mais sozinho.

Obrigado Olorun, Obrigado Oxalá, Oxóssi, Oxum, Iemanjá, Ogum, Xangô, Iansã, Valei-me Ogum 7 Espadas, SARAVÁ todos os Guias que trabalham na Lei de Umbanda, HOJE EU VOU agradecer, rir, amar e ser amado, ajudar, rezar, vou a um terreiro bater cabeça, enxugar as lágrimas e deixarei de dizer "DEUS olha o tamanho do meu problema" e direi "Problema olha o tamanho do meu DEUS"

Carinhosamente David Veronezi.

Axé e Luz.

4 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez bb! esse textou ficou lindo e me ajudou mto... EU TE AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA!

    ResponderExcluir
  2. obrigada o texto auxiliou me muitooo.

    ResponderExcluir
  3. Parabens! Bonito texto!

    ResponderExcluir
  4. Deus se manifesta em tua bondosa e providesncial mensagem irmão de fé .Obrigado, e que nosso Divino Pai ,os Anjos e os Arcajos da corte celeste te abençoem

    meu saravá

    ResponderExcluir