segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mensagem de David Veronezi

Ao continuar vivendo,  ou melhor  caminhando pela jornada evolutiva que se chama vida, aprendi e venho aprendendo algumas coisas.

Sei que cometi muitos erros, grosseiros muitas das vezes, difíceis de serem esquecidos também , enfim falhei bastante.
Depois de tanto errar, cair, se levantar, tropeçar, tornar a levantar mais uma vez, passei a me admirar mais, como alguém que caiu tanto, errou tanto, machucou tanto os outros, deixou tanto de acertar o alvo, consegue esta façanha espetacular de sempre se levantar?

Quanta força  da minha parte, foi coragem, e coragem não é a ausência do medo,  mais antes é  seguir adiante apesar dele existir.

Não fiquei prostrado, até porque não podia fazer isto, tinha muitas reparações para serem realizadas.
Percebo então que sou um Guerreiro da Luz, porque um Guerreiro da Luz erra, mais esta disposto em não cometer mais os mesmos erros, cansou de ser insano. E não chegou a esta conclusão porque não quer mais magoar os outros, ou porque tem medo do vão pensar a seu respeito, ou ainda porque a sociedade é assim ou assado, tomou esta decisão porque simplesmente é  um Guerreiro da Luz, e quer olhar para si mesmo, e ter prazer no que vai ver, ele mesmo nos passos do "Melhorament" .

Além de tudo isso, comecei a perceber que nasci com um Dom, e com uma missão também ,  eu sei que Dom é esse, e qual é a minha missão, tenho um privilégio, alguns lutam sem cessar para descobrirem qual o seu Dom, eu não precisei disto tenho o Dom de nascença, a missão que tenho  é tão clara em minha mente quanto o sol iluminando o dia após uma noite escura de inverno.

Estou indo em busca de cumprir minha missão, e isto envolve sonhos também, realizar sonhos, perseguir meus sonhos, pois minha missão é tão ligada aos meus sonhos que os dois parecem ser um só, serão que não o são?
Usarei meu Dom de nascença, para cumprir minha missão, e realizar meus sonhos.
Terei dificuldades, obstáculos,  mais não estou sozinho, posso seguir adiante, meu sonho esta logo ali, amparado pelo meu Dom e impulsionado pela minha missão.
Por desejar este algo do fundo de meu coração, o Universo irá conspirar a meu favor, os homens de bem me ajudarão, os Espíritos me acompanharão, a Mão me guiara, a Alma do Mundo é minha também.

Ele está  em tudo e eu faço parte deste tudo e deste todo.
Para chegar ao  meu sonho, ou como eu gosto de chamar ao meu ‘’tesouro’’, preciso aprender algumas coisas, e que são difíceis, mais não impossíveis até porque para Guerreiros da Luz, para sonhadores, missionários, seres dotados do Dom, não existe impossível:
1° Prezar o silêncio, falar menos.
2º Conversar com o coração.
3° Estar atento aos sinais, e seguir os sinais.

Estou no caminho certo, ninguém me disse isso, mais eu sinto e é isto que importa, sentir, e sentimento não se tenta explicar apenas se senti, e eu sinto.
Quando eu estiver desanimado, usarei a linguagem  do entusiasmo, quando eu estiver perdido prestarei atenção na linguagem do mundo, e quando palavras forem proibidas de serem proferidas, falarei  a linguagem do coração.

Hei de me lembrar que é sempre mais escuro antes de amanhecer, e todos os dias existe um pouco da Noite Escura mesmo que os relógios marquem meio-dia, assim vou seguir adiante, tenho um sonho, sou dotado de um Dom, e não posso negar minha missão.
Aquele que pega no arado não pode olhar para trás.

Quero ter a consciência da verdade espiritual de que sou igual a todos que me precederam e os que hão de vir.
Ter a humildade necessária de reconhecer que sou igual a todos, e só recebo o que eu mereço.
Tenho a mesma força que São Francisco teve, tenho as mesmas duvidas que Sidarta Gautama teve, as fraquezas que eu sinto são as mesmas que Jesus sentiu.

Na verdade não sei se tudo o que eu escrevi aqui tem nexo, se esta bom e inteligente, só sei que faz parte escrever ou falar coisas que parecem ruins e estranhas, mais que no fundo são as minhas verdades, que podem não ser a dos outros, mais são as minhas e isto basta.

Cada qual tem a sua verdade, que carrega na alma, não que seja a verdade absoluta, mais antes como já dito antes a sua verdade, que faz parte da “ Grande Verdade”.

Em meio a tudo isso o quero deixar é simples, eu sou um Guerreiro da Luz e todos o são, eu tenho uma missão e todos tem, eu tenho um sonho, um “tesouro” para desenterrar e todos tem, eu tenho um Dom, cada um de nós também o temos.

A diferença é que nem todos querem aceitar estas coisas e ir adiante, pois sabem que para se chegar a uma conquista devem abandonar outras, para desenterrar o “tesouro”, devem atravessar o deserto, para cumprirem suas respectivas missões devem estar prontos,  para serem queimados vivos na fogueira da moderna inquisição, perseguido e até mesmo condenado a morte, e a morte de cruz se isso for necessário, é claro.

Sei que não estou sozinho e isto já me consola, ainda acredito nas pessoas, os sinais estão ai para que qualquer um os sigam.

Para finalizar este simples texto, gostaria de fazer um comentário acerca da força motriz dos sonhos, Dom, missões. Sinais, linguagem do Universo, o Amor.
É debaixo desta bandeira que quero viver e lutar, o amor é a razão de todas as coisas, cátaros morreram pelo amor, Romeu e Julieta também, o amor tudo pode, crê, confia, espera...
O amor não constrói antes planta, quem quiser que descubra esta verdade, construir não é o caminho, mais antes plantar é o que interessa.

Por David veronezi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário