terça-feira, 20 de abril de 2010

Algumas respostas por Mãe Mônica Caraccio

VOCÊ SABE O QUE É CAMPO MEDIÚNICO?


O campo mediúnico pode também ser chamado de Campo Eletromagnético e não deve ser confundido com a aura. Ele é responsável pela captação de energias Etéricas e pela ligação com o Plano Espiritual. Sua sede está no chacra coronário derramando-se em torno do corpo numa distância de 30 a 60 cm dele. Nesse campo mediúnico estão as ligações com o plano espiritual e energias etéricas, que podem ser boas ou ruins dependendo da condição mental do Ser. Isso significa que se a pessoa estiver mentalmente positiva essa energia se refletirá em seu campo mediúnico que automaticamente atrairá para si espíritos de energia positiva, agora se ela estiver negativada atrairá espíritos negativos. Isso não é mistério, é lei! É a famosa LEI DA AFINIDADE, tão mal compreendida pelas pessoas. Todas as pessoas, independente de mediunidade, têm esse Campo Mediúnico que muitas vezes está sobrecarregado de energias etéricas negativas refletindo no mental.



VOCÊ SABE DIFERENCIAR UM ASSENTAMENTO DE UMA FIRMEZA?

ASSENTAMENTO é a Força do Orixá trazida para dentro do Terreiro e que deverá estar iluminada e ser alimentada constantemente tornando-se um Ponto de Força Divino captador e emissor de energias.

FIRMEZA é a emissão das irradiações do Guia ou do Orixá somente no momento em que se ilumina o ponto firmado. É aquela vela que acendemos com um propósito bem definido, como para imantar um objeto ou solicitar proteção durante algum trabalho.



VOCÊ SABE O QUE REPRESENTA O CHIFRE?

Representa a fertilidade, a vitalidade, a sabedoria e a ligação com as energias do Cosmo, é Símbolo de honra e respeito. Você sabia que muitos Deuses antigos como Cornífero, Baco, Pã, Dionísio e Quiron foram representados com chifres? Você sabia que quando o homem saía em busca de caça ao retornar à sua tribo colocava os chifres do animal capturado sobre sua cabeça com a finalidade de demonstrar a todos da comunidade que ele vencera os obstáculos e que, graças a ele, todo o clã seria nutrido e a partir disso ele era considerado o “Rei”? Você sabia que na Babilônia o grau de importância dos Deuses era medido em decorrência do número de chifres a Ele atribuído? Que Alexandre, o Grande, declarou-se Deus ao tomar o trono do Egito onde encomendou uma pintura sua ornada de chifres? E mais, você sabia que até Moisés foi homenageado com chifres pelos seus seguidores em sinal de respeito aos seus feitos e favores divinos? Como se pode perceber os chifres, desde tempos imemoráveis, são considerados símbolos de realeza, divindade, fartura e sabedoria.

Um comentário:

  1. EXCELENTES esclarecimentos,Mônica,aceite meus cumprimentos respeitosos!! Leitores de meus trabalhos aqui na web recomendaram-me acessar este seu blog,de fato,conteúdos muito bons!!! Eu recomendo,aqui na web, a leitura de minha psicografia intitulada Vida Eternamente Viva, um trabalho psicografado com seriedade e firmeza de propósitos construtivos,em 2007,e destinado,também,a oferecer muitos esclarecimentos,dentro da temática tão preciosa e interessante,qual seja,nosso contato com realidades dimensionais outras. Quão maravilhoso é o Conhecimento,e quão mirífica é a realidade multidimensional de nossa Vida!!! Saudações respeitosas,a si, a Denis Sant'ana e familiares.

    ResponderExcluir